Normas de Conduta Ética

Normas Básicas

1. Todos os funcionários devem observar as leis e regulamentos vigentes no país.

Nenhum administrador ou funcionário da empresa terá autoridade para requerer ou aprovar ações que contrariem as leis e regulamentos do País e as normas de conduta da empresa.

Tendo em vista a complexidade das leis e regulamentos no Brasil, poderão ocorrer dúvidas no curso das atividades. Nestes casos, os funcionários deverão sempre buscar orientação no Departamento Jurídico da empresa.

As ações da Souza Cruz serão sempre amparadas nas leis estabelecidas. Entretanto, a empresa reserva-se o direito de contestar, pelos mecanismos legais válidos, os procedimentos exigidos pelo Poder Público que estejam em desacordo com as leis do país e prejudiquem seus interesses. Nestes casos, compete ao Departamento Jurídico analisar a situação e à Diretoria da empresa aprovar as ações pertinentes.

2. Todos os funcionários devem observar o mais alto padrão ético nas suas atividades atuando com honestidade, objetividade e zelo no desempenho de suas atribuições.

A empresa entende que a manutenção de sua boa reputação no mercado é essencial para a continuidade dos seus negócios, não sendo admitido o sacrifício da mesma por conta de resultados de curto prazo.

Sempre que houver dúvidas quanto à adequação de um procedimento, o funcionário deverá buscar orientação junto a seu superior imediato.