Programa Novos Rurais

Iniciativa foi selecionada pela ONU como uma das boas práticas para o desenvolvimento sustentável

Lançado em 2012, o programa Novos Rurais é uma formação empreendedora para a criação de novos negócios voltada para estudantes de escolas agrícolas e tem como objetivos fomentar a permanência no campo, apoiar novos negócios, promover a geração de renda e incentivar a diversificação no meio rural. Essa iniciativa pioneira do Instituto Souza Cruz é reconhecida pela da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (ONU-FAO) como uma boa prática para o Desenvolvimento Sustentável.

O Novos Rurais baseia-se em uma metodologia teórica e prática, aplicada em parceria com escolas Técnicas e organizações do campo, resultando no apoio financeiro a projetos que introduzem uma nova cultura ou negócio no meio rural.

O programa é dividido em duas etapas. Na primeira fase, os jovens recebem treinamento em sala de aula sobre temas como empreendedorismo, inovação e tendências de mercado. Ao final da formação, eles elaboram um plano de negócios que passa por uma avaliação técnica. Os melhores projetos são selecionados e os jovens recebem apoio financeiro para viabilizar o seus empreendimentos. Na segunda fase, os alunos selecionados implementam os projetos e colocam seus novos negócios em prática.

Visite a página do Novos Rurais e saiba mais sobre o programa: http://www.programanovosrurais.com.br 

max
large
medium
small
mobile