Redução de danos

Desenvolver produtos que apresentem potencial redução de risco à saúde é uma das maiores prioridades do Grupo BAT

Reduzir danos significa criar novas formas de atuação que busquem minimizar o impacto de atividades de risco na saúde sem, contudo, interrompê-las. A Souza Cruz, assim como todo o grupo BAT, tem o compromisso de investir em pesquisa e desenvolvimento de alternativas aos cigarros convencionais que ofereçam riscos menores aos consumidores adultos.

Diversas pesquisas científicas conduzidas pela BAT apontam que existe uma nova categoria de produtos de risco inferior que podem beneficiar mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo que, de forma adulta e consciente, decidiram fumar. Os chamados Produtos da Nova Geração têm, assim, potencial para exercer importante papel na redução do impacto associado ao consumo de cigarros na saúde pública. O Grupo foi pioneiro ao se tornar a primeira companhia internacional de tabaco a lançar um vaporizador no Reino Unido: o Vype, em 2013. Para saber mais sobre os Produtos de Nova Geração da BAT, acesse o site: www.bat.com 

Sobre os cigarros convencionais, comercializados pela Souza Cruz em todo o país, ainda não existe uma versão “segura” (a única forma de evitar riscos associados à saúde é não fumar).

Para a Souza Cruz, produzir um cigarro potencialmente de menor risco, particularmente apoiado pelas autoridades de saúde pública é um dos principais objetivos. O grande desafio, entretanto, é desenvolver novos produtos derivados do tabaco que sejam bem aceitos pelos consumidores e ainda tenham a aprovação das autoridades sanitárias.

max
large
medium
small
mobile