Fazenda de eucalipto

Souza Cruz produz a própria lenha necessária para abastecer suas unidades fabris

A Souza Cruz é autossustentável na geração de lenha, material empregado como principal matéria-prima para geração de energia nas suas unidades fabris. A Companhia utiliza apenas madeira de reflorestamento das suas três fazendas de eucalipto, localizadas em Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O próprio uso de lenha já é uma ação sustentável: além de ser uma fonte de energia renovável, não contribui para o agravamento do efeito estufa, provocado pela queima de combustíveis fósseis.

Quando há compra de lenha de terceiros, a Souza Cruz faz uma aprofundada pesquisa sobre o grau de sustentabilidade na produção, tanto do ponto de vista ambiental quanto social. A Companhia não adquire, por exemplo, madeira de empresas suspeitas de utilizarem mão de obra infantojuvenil.

As iniciativas da Souza Cruz vão além: a Companhia enquadrou suas operações para passar pela certificação do Forest Stewardship Council (FSC), organização não governamental sem fins lucrativos criada para promover o manejo florestal responsável em todo o mundo.

Em 2006, a Souza Cruz recebeu da FSC o Selo Verde, que atesta o bom manejo florestal da companhia, tanto na adoção das melhores práticas ambientais como no respeito à comunidade e às relações trabalhistas.

max
large
medium
small
mobile