Pesquisa e inovação

Centro de Pesquisa de tabaco da Souza Cruz é um dos mais modernos do ramo

A Souza Cruz possui um dos maiores e mais modernos centros de pesquisas de tabaco, o Product Center Americas (PC Americas), localizado em Cachoeirinha (RS). Inaugurado em 2007, o espaço atende não apenas à Companhia, mas a outras empresas do grupo BAT, recebendo amostras de vários países para análises.

Pesquisa & Desenvolvimento

O PC Americas conta com uma planta piloto industrial para confecção de protótipos em atendimento a desenvolvimento de produto e três laboratórios de prestação de serviços, que utilizam e desenvolvem as mais avançadas metodologias de análises físicas e químicas para a pesquisa em tabaco e artigos relacionados. O centro também é voltado para a inovação e suas iniciativas em desenvolvimentos de produtos, suportado pela expertise requerida em recursos profissionais e tecnológicos.

Outro papel do PC Americas é realizar as análises regulatórias determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para as marcas da empresa no mercado brasilerio, como parte integrante no processso de atendimento regulatório em relatórios à Anvisa.

Em média os laboratórios avaliam cerca de 29 mil amostras anualmente por meio de 170 metodologias. O portfólio analítico dos laboratórios do PC-A está disponível a solicitações das empresas da BAT.

A Companhia tem um alto padrão de controle sobre os seus produtos, o que exige a produção de uma série de outras amostras para pesquisas internas operacionalizadas pelo PC Americas. Há ainda demanda para estudos que suportam inovações para todo o mercado latino-americano.

Laboratórios de excelência

O PC Americas possui tecnologia de ponta e alto controle dos seus processos. Somente os laboratórios de serviços analíticos, por exemplo, contam com cerca de 600 equipamentos analíticos e periféricos dedicados a análises de várias substãncias, como os níveis de alcatrão e nicotina dos cigarros produzidos. O centro possui acreditação na ISO/IEC 17.025 (Laboratórios de ensaio), junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Trata-se de um reconhecimento formal da competência técnica dos laboratórios.

max
large
medium
small
mobile