Pesquisa agrícola

Estudos em diversas frentes garantem à Souza Cruz produtos cada vez melhores

Os consistentes investimentos da Souza Cruz em pesquisa agrícola impactam positivamente toda a cadeia produtiva do tabaco, assim como o consumidor final. Neste aspecto, a companhia é a principal referência do grupo BAT, produzindo inovações que são levadas a diversas empresas do grupo.

A Souza Cruz possui avançados centros de pesquisa – o Product Center Americas (PC Americas), em Cachoeirinha (RS), e o Centro de Melhoramento de Tabaco (CMT), em Rio Negro (PR) –, onde são desenvolvidas técnicas, inovações e tecnologias, muitas delas patenteadas pela empresa.

Os estudos avançam em diversas direções, como melhoramento genético, manejo de solos, combate a pragas e doenças, cura do tabaco, técnicas de irrigação, formas de mecanização da produção e redução do uso de agroquímicos.

Dessa forma, o produtor integrado recebe sementes cada vez melhores, que desenvolvem plantas de maior qualidade e com maior produtividade. As pesquisas também garantem a ele riscos menores durante a safra e a redução do impacto da atividade rural nos recursos naturais de sua propriedade.

Já a Souza Cruz se beneficia por receber um tabaco de qualidade superior produzido com as melhores práticas agrícolas. Assim, vê o seu negócio avançar de forma sustentável para se tornar ainda mais competitivo – inclusive, internacionalmente.

Finalmente, o consumidor tem à disposição um produto de qualidade, sempre em constante evolução e aprimoramento.

max
large
medium
small
mobile