Melhores sementes

Aprimoramento é fundamental para gerar plantas superiores e safras mais produtivas

Um dos principais compromissos da Souza Cruz com seus produtores integrados é fornecer insumos de qualidade cada vez mais superior, buscando plantas melhores e safras mais produtivas. Neste sentido, o aprimoramento de sementes é fundamental para alcançar os objetivos desejados.

A companhia desenvolve uma série de pesquisas e estudos para o melhoramento das sementes utilizadas pelos produtores, de forma que demandem cada vez menos o uso de insumos e defensivos agrícolas durante a safra.

O Centro de Melhoramento de Tabaco (CMT) da Souza Cruz, em Rio Negro (PR)realiza pesquisas e desenvolve estudos para o melhoramento de sementes, inclusive em parceria com produtores integrados e também com universidades nacionais e internacionais. Além disso, é responsável pela produção das sementes que atendem a todos os 27 mil produtores associados da Souza Cruz.

No CMT, profissionais das áreas de Biologia, Agronomia e Produção de Sementes contam com laboratórios e estrutura de ponta para manutenção e desenvolvimento de germoplasma, geração de variabilidade e avaliação das novas linhagens.

As pesquisas seguem um programa de melhoramento convencional, em que novos cultivares são desenvolvidos por meio de cruzamento e seleção de linhagens, e também avaliados de acordo com os diferentes ambientes em que o tabaco é cultivado no Brasil.

max
large
medium
small
mobile