Distribuição

Souza Cruz é responsável pela mais complexa rede de distribuição do grupo BAT

A Souza Cruz possui a mais complexa rede de distribuição de toda a BAT. Não à toa, a área de distribuição e logística não apenas serve como referência para as demais empresas do grupo, como também é considerada um benchmark internacional para outras empresas em distribuição, pontualidade e acuracidade das entregas.

A capilaridade de distribuição é uma importante vantagem competitiva da companhia. A Souza Cruz atende diretamente cerca de 300 mil pontos de venda em mais de 5.500 mil municípios brasileiros – que representam aproximadamente 95% do total do país.

Para garantir o abastecimento de toda a sua base de varejos, a companhia possui seis Regionais de Marketing e Centrais Integradas de Distribuição (CIDs), localizadas em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) – esta última é a maior e mais moderna da América Latina no segmento de tabaco.

Completando a rede de abastecimento, possuímos 31 Centrais Operacionais de Distribuição (CODs) nas capitais e grandes cidades, além de dezenas de postos de abastecimento no interior do país. Ao todo, são 2.800 veículos e 3.500 colaboradores envolvidos nestas operações.

O vasto alcance dos produtos Souza Cruz demanda um alto investimento em tecnologia e segurança. Modernos sistemas de definição de rota e boas práticas de monitoramento e segurança, por exemplo, são algumas das medidas que garantem o sucesso da distribuição da Souza Cruz.

Segurança como prioridade

A Souza Cruz trata como prioridade a segurança ocupacional de toda a sua operação de distribuição e logística. Uma das suas iniciativas neste sentido é o Programa Acidente Zero (PAZ), iniciativa interna que desenvolve uma série de ações para prevenção de acidentes de trânsito, com o intuito de zerar as ocorrências.

Para alcançar seu objetivo, a Souza Cruz investe em uma série de campanhas internas, voltadas principalmente para conscientização no trânsito, e em treinamentos teóricos e práticos para seus condutores, entre outras ações.

max
large
medium
small
mobile