Produção

Tecnologia, inovação e sustentabilidade garantem à Souza Cruz os melhores produtos do mercado

A partir do momento em que recebe o tabaco dos seus produtores integrados, a Souza Cruz inicia o processo de produção, que vai desde o beneficiamento do tabaco até a fabricação de cigarros. Ao longo de todas as etapas – compra do tabaco, classificação, estocagem, processamento e a fabricação em si –, a companhia utiliza tecnologia de ponta e alto grau de controle para entregar ao consumidor os produtos de maior qualidade do mercado.

O desenvolvimento de produtos passa também por grandes esforços em termos de pesquisa e inovação. A Souza Cruz possui um dos mais avançados centros de pesquisa do mundo, o Product Center Americas (PC Americas), que, em janeiro de 2016, passou a centralizar parte das atividades da BAT antes realizadas em Southampton, no Reino Unido.

O investimento em processos modernos e avançados garante, ainda, cada vez mais produtividade e sustentabilidade às atividades fabris da Souza Cruz. A companhia tem o compromisso de reduzir o seu impacto no meio ambiente, por meio, por exemplo, de mecanismos de eficiência enérgica e reuso da água.

A Souza Cruz segue as diretrizes do plano global do Grupo BAT para redução do uso de recursos naturais em seus processos produtivos. São elas:

  • Avaliação dos recursos necessários para a produção e da melhor forma de descarte de resíduos;;
  • Redução do uso de recursos naturais e das emissões de carbono no médio e longo prazo;
  • Substituição de metodologias e tecnologias por outras mais sustentáveis.
max
large
medium
small
mobile