A empresa

Líder e vencedora, a BAT Brasil contribui há mais de um século para o desenvolvimento do país

Nós somos BAT – nosso vídeo corporativo

As pessoas que nos ajudam a ser a Companhia que somos hoje são os destaques em nosso vídeo corporativo “Nós somos BAT”.

Manter-se na liderança de um segmento repleto de desafios, enfrentados ao longo de mais de um século, já seria motivo de grande orgulho para a BAT Brasil. No entanto, a satisfação é ainda maior. Afinal, este feito foi alcançado de forma ética, impulsionando toda a sua cadeia produtiva, estimulando o desenvolvimento do país e entregando aos seus consumidores os melhores produtos do mercado.

Ao longo de sua história centenária, a BAT Brasil conviveu com diversos desafios do ponto de vista econômico, social, ambiental e regulatório. As barreiras que recorrentemente encontrou em seu caminho fizeram com que a Companhia desenvolvesse uma de suas características mais marcantes: a resiliência.

A capacidade de se adaptar para superar adversidades permite à BAT Brasil se manter como uma das mais importantes empresas do Brasil e da América Latina. A Companhia, no entanto, entende que não depende apenas de si para tal: o crescimento sustentável de longo prazo só será possível se toda a sua cadeia produtiva e o ambiente externo também prosperarem.

Neste sentido, a BAT Brasil se orgulha de ser uma empresa de grande relevância para o Brasil e ter verdadeiro alcance nacional. Em 2015, teve 78,1% participação no mercado interno formal, enquanto suas exportações de tabaco chegaram a 108 mil toneladas.

No mesmo ano, a BAT Brasil recolheu mais de R$ 10 bilhões em tributos, que geraram renda a 80% dos municípios. Tamanha capilaridade também está presente na sua estrutura de distribuição. A Companhia abastece diretamente com seus produtos mais de 300 mil pontos de venda, espalhados por 5,5 mil municípios brasileiros, constituindo a mais complexa operação de distribuição do Grupo BAT e uma das mais abrangentes do Brasil.

Geração de riqueza para toda cadeia

As atividades da BAT Brasil empregam diretamente 6,6 mil pessoas, atualmente. A BAT Brasil sempre viu a agricultura familiar como o principal pilar do seu negócio. Não à toa, foi pioneira, há quase cem anos, no desenvolvimento do Sistema Integrado de Produção de Tabaco (SIPT), consolidado modelo de produção que desde então vem sendo modernizado para aumentar a prosperidade do produtor e reduzir o impacto ambiental do cultivo.

A preocupação com a sustentabilidade não está apenas no campo, mas em todas as atividades da BAT Brasil, envolvendo desde escolhas de matrizes energéticas renováveis para fábricas e usinas até o estímulo a boas práticas ambientais por parte de seus colaboradores. Os resultados são expressivos, como a neutralização de 83% das suas emissões de carbono e a reciclagem de 98,12% dos resíduos sólidos gerados.

Do ponto de vista social, a principal iniciativa da companhia é o Instituto Souza Cruz. Criado em 2000, tem como objetivo manter vivas as tradições da agricultura familiar e renová-las com ações de sustentabilidade e fortalecimento da juventude rural. Em pouco mais de 15 anos, 2,3 milhões de pessoas já foram beneficiadas por seus projetos.

Fechamento de capital

A BAT Brasil sempre foi reconhecida pelo seu longo histórico de sólida distribuição de dividendos e juros para seus acionistas. Por diversas vezes, inclusive, Companhia foi premiada pelo seu desempenho do ponto de vista dos investidores.

Devido à performance e à credibilidade construída pela BAT Brasil, o grupo BAT adquiriu em 2016 as ações da BAT Brasil, fechando, assim, o capital da companhia.

 

Para saber onde estamos, clique aqui:  Endereços BAT Brasil (149 kb) 

max
large
medium
small
mobile