Visão e estratégia

Souza Cruz acredita na geração de valor compartilhado para toda a sua cadeia produtiva

Em um ambiente cada vez mais desafiador, a Souza Cruz entende que, para garantir o crescimento sustentável de longo prazo do negócio, é necessário que toda a cadeia produtiva se desenvolva de forma conjunta. Assim, a companhia tem o compromisso de, cada vez mais, gerar valor compartilhado para os seus stakeholders.

O cenário atual do segmento de tabaco apresenta grandes desafios, como o crescimento do mercado ilegal –principalmente  em decorrência do crescente contrabando de cigarros vindo principalmente do Paraguai–, o sistemático aumento da carga tributária e as rígidas restrições regulatórias.

Diante de tamanhas adversidades, a Souza Cruz acredita que precisa fazer parte da solução. E é com base nesse lema que a companhia se propõe a ser uma empresa sustentável e atuante, que traz valor aos seus produtores integrados,colaboradores, varejistas, consumidores e autoridades.
Um futuro com condições mais favoráveis beneficiaria não apenas a companhia, mas toda a cadeia produtiva e, até mesmo, a sociedade em geral.


A busca pela geração de valor compartilhado para toda a cadeia produtiva levou a BAT a reformular seu posicionamento estratégico em 2014. Desta forma, a Souza Cruz, assim como as demais empresas do grupo, adequou-se ao novo direcionamento, estruturado em três áreas de atuação:

- Agricultura sustentável: adotar as melhores práticas, técnicas e tecnologias para reduzir impactos, aumentar a produtividade e desenvolver melhores variedades.

- Prosperidade no campo: além de incrementar o desempenho de cada safra, oferecer melhores condições para o produtor integrado e sua família – em especial, a juventude rural, que conhece caminhos sólidos para sua permanência no campo.

- Redução de riscos: investir em pesquisa e desenvolvimento de alternativas aos cigarros convencionais que ofereçam riscos menores aos consumidores adultos.

max
large
medium
small
mobile