souza cruz - 2011



As premiações recebidas pela Souza Cruz refletem o compromisso da Companhia com a sociedade e a excelência de sua atuação, dados seus altos padrões de qualidade, produtividade e governança. Conheça os prêmios concedidos à Souza Cruz no ano de 2011:

Prêmio Editora Abril - Você RH
As melhores práticas de gestão de pessoas na Souza Cruz foram novamente reconhecidas pelo mercado durante o 3° Prêmio Você RH, com a escolha do diretor de Recursos Humanos da Empresa, Fernando Teixeira, como o melhor profissional de RH no ano de 2011, no setor de Alimentos, Bebidas e Fumo.
Promovido pela revista Você RH, da Editora Abril, o prêmio foi concedido a executivos de 18 setores da economia, selecionados por uma comissão de jurados a partir de uma lista com 220 profissionais de RH, preparada pela redação da revista.

Fornecedor Consciente 2011
A Souza Cruz conquistou, em novembro, o Certificado Fornecedor Consciente 2011 nas quatro categorias nas quais concorreu. Música em Movimento (Cultura), Voluntários Souza Cruz (Responsabilidade Social), Interaction Center (Respeito ao Consumidor) e Parques Ambientais e Gestão de Mudanças Climáticas (ambos na categoria Ecologia) foram os projetos premiados. Concedido pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor do Rio Grande do Sul (IDF-RS), o Certificado é um reconhecimento às empresas que se destacaram através de suas boas práticas éticas no mercado.

Certificado de Empresa Cidadã
Comprometida com a sustentabilidade do negócio em toda a sua cadeia produtiva, a Companhia recebeu, também em novembro, o Certificado de Empresa Cidadã, oferecido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ). Daniel Preto, gerente de Responsabilidade Social, recebeu o Certificado em nome da Organização, e Marcelo Werneck, gerente de Contabilidade, recebeu o Diploma de Mérito Contábil – Empresa Cidadã, em nome de Andre Portugal, contador da Companhia. Em sua nona edição, a certificação premiou 57 empresas, de um total de cerca de 70 participantes, que enviaram seus balanços sociais e relatórios anuais, relativos ao exercício de 2010.

Melhor Campanha de Televendas - Revista Cliente S/A

O Interaction Center da Souza Cruz foi premiado, mais uma vez, com o case Telesales Puro. Agora, o reconhecimento - concedido pela Revista Cliente S/A - ocorreu na categoria Televendas: Melhor Campanha de Televendas (Outsourcing). O prêmio está em sua terceira edição e reconhece as melhores práticas do mercado nos quesitos Inovação, Gestão de Pessoas, TI, Melhor Campanha de Televendas e Empresa do Ano. Os cases foram inscritos diretamente no site da Cliente S/A e a votação foi realizada por um júri composto por especialistas destacados nas mais diversas atividades do mercado.

Companhia recebe importante prêmio da ABIP

A Souza Cruz ganhou, no dia 25 de outubro, o Diploma de Mérito Industrial da Panificação e Confeitaria Brasileira, juntamente com a Medalha de Melhor Parceiro, na categoria Comercial, durante a abertura do 29º Congresso Brasileiro da Indústria da Panificação e Confeitaria (Congrepan), em Foz do Iguaçu (PR). O prêmio foi entregue pela Associação Brasileira da Indústria da Panificação (ABIP), uma importante parceira da Companhia.

Souza Cruz na 15ª edição do Troféu Transparência
A Souza Cruz foi uma das empresas contempladas na 15ª edição do Troféu Transparência. Realizado pela Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras), em parceria com a Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) e a Serasa Experian, o evento premiou as companhias que mais se destacaram, em 2010, pela transparência de seus balanços financeiros. Pelo segundo ano consecutivo, a Souza Cruz foi contemplada na categoria Empresas de Capital Aberto (com faturamento acima de R$ 8 bilhões).

Prêmio Padrão de Qualidade em Relacionamento Multicanal
O Interaction Center da Souza Cruz recebeu o Prêmio Padrão de Qualidade em Relacionamento Multicanal 2011, nas categorias: melhor Estratégia de Relacionamento e B2B. A iniciativa foi promovida pelo Grupo Padrão e a Consultoria Izo Brasil e avaliou e pontuou 16 diferentes itens, tais como: a estrutura da operação, o volume, os controles, a qualidade oferecida e percebida, os processos de melhoria, a tecnologia utilizada, entre outros.

Souza Cruz entre as 50 Melhores em Práticas de Gestão de Pessoas
Pelo segundo ano consecutivo, a Souza Cruz ficou entre as 50 Melhores Empresas Brasileiras em Práticas de Gestão de Pessoas (PGPs), de acordo com o estudo realizado pela Revista Gestão & RH, neste ano. Na análise, que se baseou no reconhecimento de medidas corporativas em cinco dimensões, a Companhia obteve destaque especial no pilar Desenvolvimento de Pessoas. O objetivo da iniciativa foi identificar e reconhecer os diferenciais oferecidos pelas organizações quanto à gestão de seus colaboradores. Além de se classificar entre as 50 primeiras - em um ranking com 150 empresas - a Companhia integrou o grupo das 10+ EPS (Empresas Psicologicamente Saudáveis). O segundo estudo reconhece as organizações que mais trabalham para garantir a qualidade de vida de seus funcionários.

Souza Cruz conquista Prêmio Abrasca

A Souza Cruz foi a grande vencedora do Prêmio Abrasca de Criação de Valor na categoria Bebidas e Fumo. As melhores empresas de 2010, em cada setor da economia, foram eleitas a partir de critérios qualitativos, de liquidez, de cálculo de valor criado e pelo voto de 14 entidades de mercado, entre elas a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e a BM&FBovespa S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.

Souza Cruz é mais uma vez premiada pela IstoÉ Dinheiro

A Souza Cruz foi eleita, mais uma vez, a melhor empresa no setor de Bebidas e Fumo no ranking As Melhores da Dinheiro, organizado pela Editora Três, que publica a revista IstoÉ Dinheiro. No segmento Bebidas e Fumo do ranking, além de ser eleita a Melhor Empresa, a Souza Cruz também ficou em primeiro lugar na categoria Sustentabilidade Financeira, e em segundo lugar nas categorias Responsabilidade Social, Recursos Humanos, Governança Corporativa e Inovação e Qualidade.

Ranking das mais inovadoras em B2B – Revista Consumidor Moderno
A Souza Cruz conquistou o segundo lugar, na categoria B2B, no ranking da pesquisa inédita realizada pela DOM Strategy Partners, que avaliou as ações de inovação de 500 empresas do País, sob a ótica do ciclo de relacionamento dessas companhias com os seus clientes e parceiros. O estudo, feito a pedido da Revista Consumidor Moderno, identificou, qualificou e avaliou a inovação em sua totalidade, a partir de seis critérios nos âmbitos B2C (relações empresa – consumidores) e B2B (relações entre empresas).

Souza Cruz atinge grau máximo de responsabilidade social empresarial
O compromisso da Souza Cruz com a sustentabilidade foi reconhecido pelo Fórum de Gestão Sustentável 2011, que entregou à empresa o Certificado de Gestão de Excelência. O diploma representa o grau máximo de responsabilidade social empresarial. A conquista foi obtida graças à excelência das práticas da Souza Cruz nos sete indicadores avaliados pela pesquisa: Valores, Transparência e Governança, Público Interno, Meio Ambiente, Fornecedores, Consumidores e Clientes, Comunidade e Governo/Sociedade. Das 112 corporações de grande e médio porte, com operação na região Sul do País, que responderam ao questionário da 7ª Pesquisa de Gestão Sustentável, a Souza Cruz ficou entre as onze com maior pontuação no conjunto dos indicadores analisados, adotados como parâmetros pelo Instituto Ethos.  A pesquisa foi realizada pela Aequo Soluções em Sustentabilidade e pela Editora Expressão.

Souza Cruz é bicampeã do Prêmio Melhores e Maiores da Revista Exame

Na 38ª edição do prêmio Melhores e Maiores da Revista Exame (Editora Abril) a Souza Cruz foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, como a 1ª colocada entre as Melhores Empresas do setor de Bens de Consumo. A Souza Cruz se destacou como a Melhor Empresa, durante a análise de mais de 30 indicadores avaliados, tais como resultados financeiros, market share, produtividade e relacionamento com consumidores, entre outros. A Companhia também foi a 4º colocada entre as Maiores do setor de Bens de Consumo; a 3º entre as 400 Maiores do relevante setor do Agronegócio e, nesta categoria, a Maior de nosso segmento (Fumo), além de 29ª colocada entre as 500 Maiores empresas do País.

Souza Cruz está entre os RHs mais admirados do Brasil

O diretor de Recursos  Humanos da Souza Cruz, Fernando Teixeira, foi eleito um dos 50 gestores de RH  mais admirados do Brasil, pelo segundo ano consecutivo. A premiação, promovida  pela Gestão e RH Editora, e acompanhada pela Delloite Consultoria, homenageou  grandes profissionais da área de recursos humanos de diversas empresas do  País. A seleção é resultado de uma  pesquisa com as empresas com os 1000 maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do  Brasil, que escolhem dez nomes de uma lista de profissionais de RH, bem como  das dez empresas mais admiradas.

Souza Cruz recebe Prêmio Destaque Agência Estado
Na 11ª edição do Prêmio Destaque Agência Estado, a Souza Cruz mais uma vez garantiu sua participação entre as dez maiores empresas do Brasil, alcançando o 7º lugar no ranking da premiação. O diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Leonardo Senra, representou a empresa na solenidade realizada na noite de 28 de junho, em São Paulo. Senra recebeu o prêmio das mãos do diretor Financeiro do Grupo Estado, Ricardo Dellape.

Souza Cruz recebe Prêmio Exportação RS
A Souza Cruz recebeu no dia 20 de junho, no Teatro Bourbon, o Prêmio Exportação RS, da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB), entregue às empresas que mais se destacaram no Rio Grande do Sul no ano de 2010. A categoria da Souza Cruz, Trajetória Exportação Master, destaca as três companhias com maior volume e qualidade de produto entre todas as empresas do Estado do Rio Grande do Sul.

Interaction Center da Souza Cruz recebe XVII Prêmio ABEMD

O Interaction Center da Souza Cruz foi premiado no XVII Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) com o case: "Suporte TPV da Souza Cruz resolve 95% das demandas e garante R$ 500 mil por ano de redução de custos para a empresa". A solenidade ocorreu no HSBC Brasil, em São Paulo, no mês de maio. O Prêmio teve o objetivo de reconhecer a evolução e os resultados do Marketing Direto no País.

Souza Cruz é homenageada pela Revista Meio Ambiente Industrial
A Souza Cruz foi homenageada pela Revista Meio Ambiente Industrial como uma das mais importantes empresas brasileiras certificadas em conformidade com a Norma ISO 14.001. O evento, que celebrou o marco de cinco mil empresas certificadas no Brasil, contou com a presença de mais de duzentas lideranças e personalidades do setor ambiental. A ISO 14.001 tem como foco a proteção ao meio ambiente e a prevenção da poluição, equilibrada com as necessidades socioeconômicas do mundo atual.


Souza Cruz conquista Prêmio Consumidor Moderno
A Souza Cruz conquistou, pela 11ª vez, em 12 edições, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria Indústria. Promovido pela Revista Consumidor Moderno, o prêmio distinguiu empresas que se destacaram em 2010 pela qualidade apresentada em serviços de relacionamento com o consumidor, nos mais variados setores da economia.


Souza Cruz entre as 10 melhores empresas em Cidadania Corporativa

A Souza Cruz foi reconhecida entre as 1.000 Maiores Empresas Brasileiras na pesquisa As 50 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa, realizada pela Revista Gestão & RH. A gerente de Sustentabilidade da Companhia, Ana Lúcia Stockler, recebeu o prêmio que destacou a Souza Cruz como uma das 10 melhores, em abril, em São Paulo. A edição de 2011 da pesquisa de Cidadania Corporativa avaliou as empresas a partir de quatro pilares: Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental, Ética e Relacionamento com Stakeholders e Qualidade de vida.


Última atualização: 31/05/2012 23:18:13 GMT