souza cruz - Distribuição



distribuição

A distribuição é feita por mais de 2000 colaboradores

A Souza Cruz possui uma complexa e sofisticada rede de distribuição que atende diretamente a 260 mil varejos. O abastecimento dos pontos de venda atendidos pela Souza Cruz é realizado através de cerca de 2.500 veículos de venda e distribuição. Mais de dois mil colaboradores estão envolvidos nesta operação nacional, entre vendedores, motoristas e auxiliares.

A Empresa é reconhecida como fornecedora modelo de um mercado cada vez mais organizado e mais exigente como o varejo de cigarros, sendo considerada pela COPPEAD (Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro) como referência internacional de operação logística para produtos de consumo de massa, com base no modelo da Michigan State University. De acordo com a metodologia da MEMRB Custom Research Worldwide, a Companhia também foi reconhecida como um fornecedor padrão entre as empresas de bens de consumo de massa pelos varejistas por ela atendidos.

A estrutura de distribuição da Souza Cruz conta com seis modernas Centrais Integradas de Distribuição (as CIDs), localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Contagem, Curitiba, Porto Alegre e Recife, 24 Centros de Distribuição e 80 Postos de Abastecimento, que são locais próprios ou terceirizados, estrategicamente localizados. O projeto das Centrais Integradas de Distribuição segue uma tendência mundial em que a empresa, ao reunir operações de atendimento ao mercado antes dispersas, ganha dinamismo, flexibilidade e controle. No coração deste sistema, está a CID São Paulo, o maior e mais moderno centro de distribuição de cigarros da América Latina.

Com um moderno sistema informatizado de roteirização e com um monitoramento da frota por rádio, satélite e GSM (celular), a Souza Cruz garante, em 80% do volume vendido, um intervalo de até 24 horas entre o pedido do varejo e a entrega do produto, nas melhores condições de qualidade e conservação. Para cumprir desafios como este, a Souza Cruz tem investido em processos de automação, com o emprego constante de tecnologia de última geração.

Atualmente, a Souza Cruz opera com três modalidades de vendas: telemarketing, EDI (Eletronic Data Interchange) e o vendedor. O ciclo do pedido começa com a visita aos varejos durante o dia. No ponto de venda, o vendedor está sempre atento à comunicação e à exposição dos produtos. Além de vender, a equipe de Trade Marketing e Distribuição é responsável por manter um bom relacionamento com o varejo, agregando serviços e alimentando a Companhia de informações que possibilitem um melhor atendimento aos consumidores.


Veja também


Última atualização: 05/10/2011 18:02:24 GMT